sexta-feira, 1 de junho de 2012

Maquiagem Vult - Renan Cogo


Quem esteve nesta manhã ficou com olhos e ouvidos bem atentos a todos os passos, dicas e truques do nosso maquiador, mas que tal darmos uma relembrada em tudo que rolou?! Para quem não pode estar presente este post será um resumo da Manhã da Beleza, que te deixará ainda mais expectante para o próximo encontro.

Renan Cogo iniciou os passo-a-passos necessários para ter uma maquiagem profissional com a limpeza da pele, utilizando o Demaquilante Vult para a região do rosto e dos olhos. Em seguida, utilizou o tônico facial da Vult em todo o rosto.


Depois desta etapa, é necessário o uso do primer para fixar melhor a maquiagem, diminuir as linhas finas de expressão e os poros.


O passo seguinte após a limpeza e aplicação do primer é o uso da base Vult no tom exato ou mais próximo a pele. Aplicando sempre do centro do rosto para fora com movimentos suaves e utilizando pouco produto.


Uma das dicas de Renan Cogo, foi a maneira de como se deve aplicar o corretivo. O maquiador fez um triângulo até a metade do olho, corrigindo somente a região de maior coloração da pele, aplicou o corretivo também na pálpebra, rente aos cílios superiores e em manchinhas, espinhas.


O Pó é a finalização da preparação da pele e, segundo Renan Cogo, a utilização do pó Translúcido contribui para clarear ainda mais regiões como a área dos olhos. O pó Translúcido pode ser usado por qualquer tom de pele.


A etapa seguinte foi a make nos olhos. Nesta make, o maquiador misturou vários tons que resultou em uma nova cor de sombra, confira abaixo:


Para que se consiga dar o efeito mais afilado ao rosto o truque é que você aplique o blush marrom, neste caso utilizou-se o pó bronzeador, abaixo das maçãs do rosto medindo a partir da orelha até o meio da bochecha (Foto 1). Segundo Renan, o blush rosado deve ser aplicado, em pouca quantidade, nas maçãs do rosto (Foto 2).

                                           Foto 1                                                                                                 Foto 2

Make completa e cliente satisfeita!

Obrigada pela presença, Neide!

Um comentário: